A história das empilhadeiras

Muitas pessoas utilizam objetos, máquinas ou utensílios e não sabe qual foi o motivo de sua invenção ou quem a inventou. Você sabe o motivo das empilhadeiras serem inventadas e quando foi feita a primeira empilhadeira? Se a resposta é não, continue lendo sobre isso.

A primeira empilhadeira foi produzida em 1906, na Pensilvânia, a fim de locomover bagagens por uma estação de trem. O curioso fato é que a empilhadeira se locomovia com a energia de bateria de caminhões.

É importante lembrar que 8 anos após a invenção da empilhadeira começou a Primeira Guerra Mundial. A empilhadeira teve importância nesse grande marco da história, pois era utilizada para locomover o armamento, já que por conta da guerra a mão de obra estava insuficiente.

Em 1917, a empresa Clark inventou o Tructractor, a fim de realizar a locomoção de materiais dentro de sua própria fábrica. Impressionados e empolgados com a eficiência do material, os clientes que visitavam tal fábrica acabaram por pedir para que fosse feito Tructrator para suas empresas também. Durante as décadas de 20 e 30, a Clark recebeu uma grande demanda para construir Tructrators, o que originou uma ideia para um avanço em seu equipamento.

Em 1923, a empresa Yale teve a brilhante ideia de usar garfos para a elevação de materiais e assim o fez. O sucesso foi absurdo, pois os garfos elevavam acima da própria empilhadeira. Essa então foi considerada a primeira empilhadeira, pois a criada em 1906 tinha uma função diferente.

Após isso, ocorreu a Segunda Guerra Mundial, que assim como a primeira, utilizou a empilhadeira para locomover armamento pesado. Como essa guerra atingiu mundialmente com proporções maiores que a primeira, o reconhecimento da empilhadeira em outros países foi imediato.

Com o fim da Segunda Guerra, as fábricas e armazéns ficaram carentes de operadores e dessa forma, adquiriram empilhadeiras. Isso foi um fator importante para que as empilhadeiras evoluíssem e ganhassem novas capacidades.

Atualmente o uso da empilhadeira é indispensável nos armazéns. É importante lembrar que além de uma empilhadeira de boa qualidade, é necessário você possuir peças de boa qualidade também.

Comentários